Foto: Redes Sociais (Reprodução)
Faleceu nesta segunda-feira (6), em Porto Alegre, Flávio Lúcio Oliveira Rolim, pai do ex-deputado, pesquisador e professor Marcos Rolim. Engenheiro civil e professor aposentado da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Flávio tinha 90 anos e, conforme relato do filho, estava “muito lúcido, acompanhando notícias, filmes, séries e, claro, torcendo pelo Inter, sua grande paixão”.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo Marcos, o pai foi internado na noite de quinta-feira (3) após uma crise respiratória que evoluiu para um quadro mais grave. Em nota divulgada nas redes sociais, o filho conta que o pai "esteve na CTI nos últimos dias, sedado profundamente, e morreu sem dor ou sofrimento". O ex-parlamentar destacou ainda o legado ético deixado pelo pai: “Com ele, aprendi que a honestidade é o maior patrimônio que se pode deixar. Obrigado por isso, meu pai.”
Flávio Rolim deixa quatro filhos: Marcos, Alexandre, Vinícius e Michele, além de netos e uma bisneta. O filho Glauco já é falecido.
Velório
O velório está previsto para ocorrer nesta terça-feira (7), a partir das 14h, na Capela 3 do Angelus Memorial e Crematório, em Porto Alegre. A despedida para a cremação está marcada para as 16h30.